segunda-feira, 16 de abril de 2012

Shangri-Lá Goa, de Gonzaga Coutinho nao Museu do Oriente

O músico e autor Gonzaga Coutinho



Shangri-LÁ Goa
A 18 Maio no Auditório do Museu do Oriente, às 21.30

Shangri-lá Goa é o último trabalho de Gonzaga Coutinho, um documento musical de canções populares e tradicionais de Goa.
No concerto que traz ao Museu do Oriente, o músico apresenta um conjunto de melodias felizes e serenas, com um toque de tradição cultural portuguesa que ainda se faz sentir em Goa. Trata-se de canções que se mantiveram intemporais e que Gonzaga decidiu gravar com uma roupagem musical mais atualizada, embora mantendo sempre a raiz original.
Os temas musicais são cantados em concanim, dialeto goês, e Gonzaga contou com a participação de Rão Kyao, Carlos Guilherme, Susana Brito, Grupo EKVAT d Casa de Goa, além de um excelente grupo de músicos.
Este trabalho foi editado pela editora anglo-americana ARC MUSIC e distribuído para 60 países. É o terceiro trabalho discográfico de Gonzaga que já gravou com Rui Veloso, Ivan Lins, Dany Silva, Olavo Bilac, Sofia Vitória e outros reconhecidos artistas nacionais.

Gonzaga Coutinho, pianista, cantor, autor e compositor nascido em Moçambique obteve toda a sua inspiração musical nos anos 60. Possuidor de um talento e uma vasta experiência musical adquirida ao longo da sua carreira, tem despertado inúmeras simpatias por todo o país e estrangeiro. Em 2002 gravou o seu primeiro álbum Índico, com a participação de Rão Kyao, Olavo Bilac, Dani Silva entre outros. "Seguiu-se, em 2006, Saudades do Tom, um tributo português ao maestro Tom Jobim, e que contou com a colaboração de músicos como Rui Veloso, Ivan Lins e Sofia Vitória. Shangri-lá Goa, um CD de 10 canções de música tradicional goesa, é o seu mais recente trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário