Um programa interessante, proposto pela Fundação Porto Social, que arranca dia 25 de Maio, com lugar para 24 participantes. O texto de apresentação dá umas luzes: O século XX assistiu aos primeiros passos da genética molecular e ao desenvolvimento de tecnologias de manipulação que mudaram a forma como vemos o Homem e a biomedicina. A herança genética, o entendimento da nossa espécie, a capacidade de melhorar as condições de saúde e os riscos que este conhecimento acarreta tornaram imprescindível a participação de todos na definição de uma vontade e estratégia a seguir.
É neste contexto que o “Roteiro da Genética” propõe aos participantes um percurso onde se pede interação. Propomo-nos a explicar o essencial do conhecimento nas áreas da hereditariedade, da genética, da biologia molecular, bem como a demonstrar a proximidade da biologia molecular do nosso quotidiano. Por outro lado, pedimos que participem em exercícios de cidadania, oferecendo-nos a sua posição sobre algumas aplicações práticas deste conhecimento.
Deste modo, estão contempladas sessões teóricas, actividades laboratoriais, sessões audiovisuais e discussões em grupo. A estrutura do roteiro impõe a participação em todas as sessões para que o entendimento seja completo.
Com a participação de Ana Moura, Isabel Alonso, Júlio Borlido-Santos, Susana Pereira, Luísa Pereira e Jorge Pinto Basto, nos dias 25 e 26 de Maio, e 1 e 2 de Junho.
Sem comentários:
Enviar um comentário