quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Empresa do Pico aposta na edição de livros

A Companhia das Ilhas, criada em Maio de 2011, alargou a sua área de intervenção, dedicando-se agora igualmente à edição de livros.
A “Companhia das Ilhas” é uma empresa açoriana, com sede nas Lajes do Pico, que se dedica à escrita, imagem, edição e impressão. A firma é pioneira nos Açores na prestação integrada deste tipo de serviços.
A sua actividade de edição de livros nasceu um ano depois da constituição da empresa. Em Maio deste ano, a Companhia das Ilhas editou seis autores portugueses, sendo dois deles açorianos e outro de temática açoriana. 
Além disto, editou igualmente dois originais cadernos de postais, um dedicado à antiga baleação, outro às Festas do Espírito Santo (no final do mês sairá outro dedicado à Vila das Lajes), e dois QuickNotes, dedicados aos mesmos temas. 
Estes são os primeiros produtos de merchandising cultural e turístico, uma das componentes editoriais da Companhia das Ilhas.
As edições são de pequeno formato, reduzido número de páginas, papéis de qualidade, capas duplas e um grafismo apurado e de qualidade. Os baixos preços praticados são uma opção de base da Companhia das Ilhas: realizar bons livros, com textos originais, e uma grande diversidade de autores, géneros e temas, mas, ao mesmo tempo, não colocar barreiras aos leitores com preços proibitivos. 
Sedeada nas Lajes do Pico, a Companhia das Ilhas é um projecto aberto ao mundo. Nas suas colecções de livros têm lugar autores e temas da região da Macaronésia (onde se integra o arquipélago açoriano) e o mundo lusófono (Brasil e África).
Os livros Companhia das Ilhas podem ser adquiridos na sua loja online (www.companhiadasilhasloja.wordpress.com), nas livrarias e outros pontos de venda no Pico, Faial, Terceira e S. Miguel (e ainda na wook.pt, fnac.pt esitiodolivro.pt).
A Companhia das Ilhas terá as suas edições na Feira do Livro do Cais de Agosto, em S. Roque do Pico, até ao próximo dia três de Agosto.

2012-08-01 15:00:00

Sem comentários:

Enviar um comentário